sexta-feira, 25 de março de 2011

Apresentações / motivações

Olá amigos.

Este é o primeiro post deste blog. Gostaria de dar as boas vindas a todos que aqui chegaram.

Me motivei a criar este blog para ajudar vocês, que como eu, sofreram (ou talvez, ainda sofram) com a instalação de distribuições linux paravirtualizadas rodando sob o XenServer.

Minha primeira briga (e este será o assunto do próximo post) foi para instalar um Gentoo (www.gentoo.org) totalmente paravirtualizado, com xentools, live migration e tudo mais.

Foi uma briga bonita (para não dizer medonha), houve muita pesquisa, muito google sendo usado. Mas, devido a um golpe de sorte, consegui concluir.

Hoje sou um cara um pouco mais feliz, já tenho o gentoo rodando redondinho.

Minha intenção é pegar algumas distribuições principais que não tem suporte oficial (nem templates já preparados) e gerar templates prontos para serem usados, disponibilizando-os livremente.

Talvez, se eu tiver paciência, eu monte algumas receitinhas de bolo de como fiz os templates.

Grande abraço, e até o próximo post.

Um comentário:

  1. Grande Barcaro!
    Tenho certeza de que sua experiência será um diferencial!
    Bom trabalho para ti!
    Ficarei atento às postagens.

    Abraço.

    ResponderExcluir